quinta-feira, 23 de julho de 2009

A recíproca não é verdadeira.

Meu padrasto finalmente colocou aqueles ganchos usados para pendurar a rede, na varanda de casa. Ontem eu deitei na rede durante a tarde e fiquei observando o céu e ouvindo o canto dos pássaros (quando digo que moro na roça, povo duvida), pensando na vida, pensando nas pessoas, pensando em mim, no meu jeito e blábláblá.
Lembrei-me de uma vez em que eu estava mal (eu acho que tenho depressão crônica, né possível). Muito mal, briguinha de namorado era ganhar na loteria. Bem, nessa época eu era muito amiga de uma certa pessoa e ouvia todas as lamurias e fases depressivas. blábláblá whiskas sache. E no dia em que ela me viu com os olhos inchados e um ânimo que definitivamente não me pertence, perguntou: amiga você tá mal? Eu fiz que sim com a cabeça. Ela então: É dá pra perceber e saiu. Na boa? plantar batata na parede chapiscada com prego. Na hora que precisa de alguém.. chama o diário ambulante aqui. Mas na hora em que EU tô precisando, pessoa foge. Beleza, eu superei. Mas tenho medo da minha futura profissão (psicóloga). Olha, largo tudo e viro rippie.
Mas isso não é tudo e infelizmente não cabe somente a mim. Estava ontem conversando com a minha mãe e me bateu uma dó enorme dela. Talvez um dia eu sinta na pele o que ela sente hoje. Mas peço de profundo coração que eu não descubra como é a dor de se sentir sozinha, sem um porto seguro.

Ontem foi aniversário do meu irmão e sobrinho (filho dele), minha mãe, meu padrasto, cunhada e irmão vieram no mesmo carro, minha mãe com a torta deles na perna. Seguiram para a casa do meu irmão só para descarregar as compras (DELE). Depois de descarregar o carro, minha cunhada no momento de fechar o portão, disse obviamente da boca pra fora: Vem aí mais tarde comer um pedaço da torta. Minha mãe se chateou com tal comportamento. Tendo em vista que ainda no caminho era uma preocupação enorme de chamar outras pessoas (que por eles nada fazem e além de tudo ainda estarão na festa de sábado, a qual eu não vou!!) e esqueceram-se de quem estava com eles o tempo todo.

Eu já citei várias coisas que eu não suporto, bem, mais uma pra lista: INGRATIDÃO.