terça-feira, 8 de novembro de 2011

Valores

Eu nunca fui do tipo que colecionava "figurinhas".
Sempre achei bobagem ter o celular com muitos contatos (tem gente que os amontoa e não liga pra nenhum deles), até andei limpando alguns nomes da minha agenda essa semana. Ter muitos pretendentes comigo não dá certo, nunca deu. Não sei administrar, sempre dou total atenção ao único que me interessa (com direito a nome no caderno envolto de coraçõeszinhos. ok, isso era quando eu tinha 13 anos).
Experimentar coisas novas nem sempre me encheu os olhos, como até hoje não enche. Sou mais de descobrir algo que me motive, e repeti-lo se for preciso até renovar o modo, mas nunca deixá-lo de lado. É, sou meio quadrada.

Posso não colecionar figurinhas, mas meu quarto é tão cheio de papéis que o dono da Flax ficaria com inveja de mim. Guardo todos os textos meus, cartas que ganhei, fotos, agendas, fora os livros de romance e os didáticos que desputam entre si, qual é o maior. Mas aqui é diferente, não são informações avulsas, primeiro que eu sempre reciclo leitura relendo um livro ou outro, e os meus textos são a minha vida, toda posta em palavras, e a minoria eu posto aqui. Tem coisas que escrevo no ônibus indo pro trabalho (acho que é o momento mais limpo de informação durante toda a minha jornada frenética diária).

Falando sobre tudo que eu não coleciono, o mais siniiiiistro é o amor, não amei muitos, mas amei muito, amo ainda e isso é difícil. Amor é difícil, parece fácil, mas tenta amar pra ver. É siniiiiistro. Não sei pausar sentimento, e muito menos dar ordens a ele. Coração faz o que quer, e faz da nossa vida um caderno de vestibular, você tem pouco tempo pra responder todas as perguntas e deve errar o mínimo possível.

Ps, nada com nada meu início e o final né.. hahaha