domingo, 13 de novembro de 2011

2011


Fim de ano taí, e eu chego a uma conclusão que parece ter virado oração de reveillon: Estou ficando velha.
É só olhar para os meus pés, antes sem calos, maciiios.. Hoje com histórias de por onde andei. Em meu rosto já habitam as marcas de expressões das emoções vividas, das que quis viver e me causaram frustração. Minhas mãos, que já não tocam como antes, hoje, muito mais cautelosas, ou medrosas.. É como se eu soubesse de tudo que pode dar errado, mas na verdade só tenho receio.
Este ano, eu vivi coisas que ... eu realmente não imaginava que viveria. Cumpri planos feitos ano passado, 2 dos pedidos que fiz nas 7 ondinhas não se realizaram, pedi saúde, e estou desenvolvendo miopia. Bacana né?! Teve mais um que não se concretizou, ou vai ver, ele até se cumpriu, eu que não percebi. Os outros 5 eu não lembro.
Eu prometi que diminuiria as empadas de chocolate e, milagrosamente, não comi mais nenhuma desde janeiro. HAHAHA SOU INCRÍVEL. Mas é só porque não tem nenhuma casa da empada no raio envolto entre casa-trabalho.
Posso dizer que estou com medinho do próximo ano, parece que estou ficando mais frágil ao passar dos tempos, e o que eu tenho pela frente vai exigir força de mim. Lógico que eu não desisto, eu sei ser persistente, às vezes até demais.

O que eu sei, é que 2012 vai ser bem diferente de todos os outros.. Como tem sido desde 2009. A cada ano uma lição de vida. Acho que deste ano eu vou levar as pessoas, e a importância que cada uma delas tem pra mim. As lutas que viveram, suas preocupações comigo, e o que mudaram em mim. Mesmo que eu não diga nada, mesmo que eu seja assim, calada, sem saber me expressar com falas e olhares.
Fiz laços que não quero que se desmanchem com o tempo, tomei decisões que mudaram a minha vida, de novo. Acho que estou aprendendo a ouvir mais, e finalmente começando a me importar mais comigo. Percebi que sei controlar minha vontade de comer chocolate, e que pressinto quando vai me dar febre (pode ser útil). Vou levar também mais papéis que nunca, comprei muito mais livros que ano passado, e a meta pra 2012 é ainda maior (Deus, me dê tempo)!

Ainda tenho muito a aprender, e a pôr em prática, porque tem coisas que a gente sabe, mas não sabe como pôr em prática. Quanto a envelhecer, hoje em dia há tantos cremes anti-rugas.