terça-feira, 14 de junho de 2011

Oração

Papai do céu, eu te peço do fundo do meu coração que cuide sempre de uma maçã. Que ela permaneça linda e brilhante e que jamais despenque do cume da mais bela árvore do pomar.
Porque esta maçã não é uma maçã como outra qualquer, ela tem coração, ela pensa, ela ouve e fala, além disso, tem uma gargalhada contagiante. É a verdadeira maçã do amor. E eu a amo, muitíssimo.
Sem tal maçã minha cesta seria vazia, e minha mesa não teria cor, nem cheiro.
Que nenhum bichinho bizonhento venha tocar na minha maçã, que a chuva e o vento não a deixem com frio e que nenhum passarinho avarento se aproveite.

Falando sério Deus, sem metáforas. O que eu peço é simples: Proteção pra quem sempre me dá a mão. Eu não poderia pedir menos, por quem faz tanto. Não há outra pessoa que pare tudo o que está fazendo só porque eu disse que meu coração está mal, ou que vá a minha casa à meia noite pra me fazer companhia. Que nunca se cansa de me ouvir dizer sempre as mesmas coisas sobre as mesmas pessoas e ainda rir de todas as minhas piadinhas. Não é só isso, não é só consolo. É mais, é coragem, é dedicação, é apoio. São coisas que não se explicam e é muito bonito de se vê, porque é raro.

Além de bonito é recíproco e verdadeiro. Nunca espero que ela caia, mas se ela cair, eu a seguro com as duas mãos. Estou preparada para ser para ela tudo o que é para mim. Um porto seguro ao meu lado.