quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tempos falhos



Sinceramente falando, eu ando com bastante medo.
Das pessoas, a gente tem cada vez menos aliados para confiar; Do futuro, já que cada vez mais solitários, e mais conspiratórios o mundo vai se tornando um campo de concentração, uma verdadeira "guerra fria"; Dos lugares, já que as pessoas andam estrelando seus lados vilões, seus golpes novos, e seus novos músculos, ou até suas carteiras de identidades funcionais (onde deveria estar escrito "sou um animal selvagem incapaz de viver em sociedade, não chegue perto").

Eu acredito incontestavelmente na bíblia, mas sei que ainda faltam muitos anos pra Jesus voltar, e o mundo acabar, entretanto, acho que ele tem nos deixado cada vez mais no melhor estilo "à beira do precipício", onde você olha pra um lado e encontra destruição, olha para outro e enxerga bombas se armando, ou sendo armadas. O futuro está se tornando um tempo absolutamente hostil, e olha que ainda nem aconteceu.

O governo, a onu, os policiais, os cidadãos, estão cada vez mais egocêntricos, é o céu caindo sobre suas cabeças e eles pensando em como roubar mais, em como se rebelar mais, em como falar mais sem mover uma palha. Alou galeree do poder aê, com essa desunião e esse "eu quero mais, me dá, e dá agoora!!!!!!!" (detalhe para quantidade de exclamações) a gente não cresce. Porque a economia pode ter suas oscilações, mas a saúde e a educação estão a mesma merda de sempre, mudaram o enem, e a merda é a mesma, talvez até pior. Segurança nem precisa comentar.

Olha, sem querer bancar a moralista de coração puro, mas eu não consigo ver outra solução além da caridade e paciência. Mas isso envolve outro problema, porque existem aqueles que precisam de ajuda e ninguém ajuda, e existem aqueles que negam a ajuda que recebem.
Essa semana, um casal de moradores de rua brigou aqui perto da minha casa, e uma terceira pessoa veio aqui pedir  pra que ligássemos para o SAMU porque o rapaz tinha sido ferido e estava sangrando muito, nós ligamos, mas ele recusou atendimento.