sábado, 8 de outubro de 2011

Nunca desista de sonhar!


O caminho é escolhido. E nas esquinas que têm para dobrar, aparecem aqueles que só vêm para atormentar. Não é que seja totalmente impossível, mas só vai chegar onde quer, se for forte, se souber desviar, se tiver a capacidade de reinventar seus caminhos, sem se afastar do seu destino.

Tudo na vida são sonhos, os seus, os meus, os nossos. E tudo é para realizá-los. Alguns sonham "pequeno", mesmo sabendo que sonho é algo absolutamente relativo, o que é imenso para mim, pode ser insignificante para ti, e vice-versa. Aprendemos a não subjugar e muito menos a subestimar metas, é uma questão particular. Os maiores sonhos são dados como aqueles que englobam mudança mundial, mas grande mesmo é projetar caminhos e percorre-los até a linha de chegada, sem derrubar ninguém, sem trapacear.

A vitória não rima com glória por acaso, mas a sua interpretação "lírica" só tem validade se a vitória tiver sido conquistada, e não roubada, daí sim, toda glória ao grande vencedor. E quando se realiza um sonho, depois aparece outro, e depois do outro, há mais um. O sentido da vida são os sonhos, na verdade o amor, que dá a todos o poder de sonhar.

A alegria de viver está na capacidade de imaginar uma vida melhor, seja para si, para uma comunidade, ou até para a humanidade. O sucesso é alcançado quando esse sonho, deixa de ser idealizado e passa a ser verdade. As causas das frustrações quase sempre estão relacionadas ao insucesso de um objetivo. É aí que entra a sua capacidade de reinventar caminhos. O importante é nunca desistir de seguir.

Sempre em frente, jamais retroceder, se olhar para trás, que seja para glorificar o quanto andou.