sábado, 29 de janeiro de 2011

Serena

Hoje acordei com uma felicidade que não sei bem se provinha de mim. Talvez ela estivesse emanando da minha companhia, talvez ela viesse de declarações que trago na memória.. ou seria no coração, ou seria nos dois?
Algo que me trouxe calma, serenidade, bem estar.
Sinto que o mundo pode cair eu ainda vou ter algo a que me apegar, algo pra me alegrar, algo pra tirar meu sono. De maneira positiva me tirar de órbita.
Não sei explicar o que é.
Não sei dizer porquê. Mas eu sinto que está me fazendo bem.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dear mon


Obrigada por cuidar de mim com tamanho zelo e carinho. Obrigada por me ouvir, por brincar comigo, fazer bigodinho de chiclete; por cozinhar minhas preferências, fazer batata frita todos os dias e não deixar que eu só comesse besteiras fazendo suas fabulosas vitaminas Obrigada por me acarinhar quando eu queria chorar, por me dar abrigo quando estava sem rumo. Obrigada por suas palavras sábias, pelos seus ouvidos sempre atentos, pelos seus olhos sempre tão vidrados. Obrigada por me ajudar a levantar depois das quedas, por não me culpar pelos meus erros, por me entender quando todos me apedrejavam. Obrigada por sentir minha falta, assim eu sinto a sua e continuar me amando mesmo que nem tão perto.
Agradeço por cada lágrima derramada por mim, embora elas não devessem cair, ainda assim.. Obrigada. Porque cada gesto, cada atitude e ação foram por amor.

Mesmo que você não tenha me gerado no seu ventre por 9 meses. Tens meu título de mãe por cuidar de mim desde que abri os meus olhos, enquanto aprendia minhas primeiras palavras, meus primeiros passos, enquanto eu aprendia a fazer minhas escolhas, enquanto eu aprendia a errar e recomeçar.

Eu te amo, TIA.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Parei contigo, Planos!

Coisa irrelevante na minha vida é fazer planos, não importa nem sobre o que eu programe, ou faça planos. Nunca. dá. certo. E eu já estou até acostumada.. Só que né.. é frustrante, eu planejo, faço de tudo pra que as coisas aconteçam da maneira que eu espero, mas na hora em que tudo deveria se encaixar, sai tudo errado. Completamente diferente do que eu queria.
Desenvolvi por isso um medo arrebatador de contar meus planos para as pessoas que me rodeiam. Normalmente elas só descobrem depois que eu já fiz, ou já aconteceu e a maioria das coisas que eu mais gostei de fazer foi assim... Do nada. De repente. BUM. Foi e foi bom :D

Fui até a Pedra Bonita e eu vi por muito tempo uma galera muito corajosa saltando de asa delta e também de parapent.
Meu amigão sinistrão voa de asa delta há muito tempo e depois de vermos a galera muito corajosa pousar e eu fiquei morrendo de inveja! Já marquei meu voo.
SIIIIIIIIIMMMMMMMM, EU VOU VOAR DE PARAPENT!!!
E depois que tudo acontecer eu vou postar aqui meu vídeo fodasso e minhas fotos e contar como foi a experiência magnífica de voar e ver toooodo o MEU Rio e Janeiro lindo de cima.


Caso eu não voe, vocês já vão saber porque.. Culpa do planejamento escroto que nunca se concretiza.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Feliz aniversário


Tenho quase toda certeza de que eu vou me arrepender de estar fazendo tal postagem.
Diria que é bondade demais.


Não estou do seu lado, mas queria estar. Queria fazer parte da sua alegria e desejar olhando nos seus olhos os mais sinceros votos de felicidades.
Queria dar o melhor presente, o que você mais deseja, o que te deixaria mais feliz. Queria ser hoje, mais uma vez parte de você e compartilhar daquilo que pra você é importante.
Mesmo assim, eu expresso aqui minha felicidade por pelo menos você existir e ter coexistido comigo.
Aqueles votos clichês... Felicidade, paz, saúde, sucesso, amor, dinheiro e sei la mais o quê.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Reveillon!

Acho super cliché fazer um post sobre a minha virada de ano, mas .. foda-se todo mundo faz.
Apesar de ter dito que meu reveillon não estava prometendo, ele foi bom. Um pouco diferente do que eu estava esperando, mas ainda assim, bom.
Minha virada foi uma das mais ligths que eu já passei, assim... não peguei ninguém (já que né.. estou separada por alguns km), mas conheci uma galera muito gente boa. Tão boa que tentaram me induzir a bebida, mas .. haha, eu fui mais forte e disse não às drogas. by Eliana e seus dedinhos.
Mania chata essa que a grande massa tem de transformar qualquer coisa em motivo pra encher a cara e estragar a festa do coleguinha, porque sempre tem um que se ferra. Não foi o que aconteceu comigo (!!!), como eu disse, a galera que eu conheci realmente é muito legal.
Acho muito chato, nego com 100 litros de álcool na mente ficar te puxando, ou tentando te roubar um beijo como se estivesse numa micareta. Mano... não tenho cara e nem estômago pra micaretas. Please!
Ou então fazer do reveillon um pré-carnaval, não acho válido, acho indigno.
Imagina começar o ano na piriguetagem. Deve dar um azar violento. Um beijinho (quando é só um beijo) num cara trêbado, com bafo de.. sei lá de quê, as onças devem ter hálitos mais agradáveis, enfim. Depois o cara sai se gabando de ter pego sei la quantas. E as minas cheias de si como se tivessem ganhado o troféu da globeleza (não sei porque fiz essa comparação), quando na verdade não passaram de "ah, foi mais uma piri". Acho nojento, acho nojento duas vezes (daí ter escrito duas vezes).
Bem, vou publicar a minha vergonha.
Eu, julianne, depois de anos a fio ter passado altos reveillons em praias, pulado os cacetes daquelas ondinhas inúteis sem saber o porquê, torno público o fato de que: DESCOBRI PRA QUE SERVEM AS ONDINHAS TOSCAS!! ÊÊÊÊÊ.
Acho que todo mundo deve saber disso né, mas já que toquei no assunto. São 7 ondas e pra cada onda um pedido. Pronto, falei.
E este foi o primeiro ano em que pulei o raio das ondinhas consciente do que estava fazendo. Só que na verdade, eu tava tão eufórica com a ideia de poder fazer SETE pedidos, que acabei fazendo 15! Os primeiros 7 não contaram, foram toscos e eu nem pude pensar no que pedir. Aí eu ia pedir de novo.. e anular os primeiros, mas não consegui concluir e ficou um pedido avulso.. aí então eu pedi depois com mais convicção. Hoje eu não lembro deles, mas.. enfim. Eu sei para que servem as ondinhas.