domingo, 31 de janeiro de 2010

...


Neste sábado eu fui assistir à Avatar e ele me trouxe muitas reflexões, muitas ideias que vão além de "nossa, como a tecnologia se avança mais a cada dia". É lógico que eu achei muitas coisas incríveis naquele filme, as imagens, a animação, a história, o desenrolar da história.
Mas uma coisa que chamou muito minha atenção, mais até que os efeitos visuais foi o respeito que havia entre aquele povinho simpático e azul e toda aquela rica flora e fauna de Pandora. É uma ligação intensa e profunda, nada pra eles é banal. Tudo para eles há um grande significado e isso me colocou num torpor.
Para nós, o que tem significado profundo? O que nós levamos realmente a sério?
Pois se pararmos para pensar não tem mais nada que nos importe tanto a não ser o nosso próprio conforto. Estamos tão capitalistas, tão soberbos, tão preocupados com apenas o nosso próprio modo de viver. Não há respeito entre pessoas de religiões diferentes e muita gente até ironiza as religiões, banaliza o sexo que era pra ser algo tão íntimo que provasse o amor e não só um instrumento apenas de prazer, a natureza está sendo destruída como algum tipo de doença que nos causasse a morte quando na verdade sem ela, a gente não vive!
Seria legal se cada pessoa entrasse nesse torpor que eu estou e começasse a se reavaliar e também as suas atitudes. Falta um pouco de bom senso e consciência em nós.

ps. não achei a imagem que eu queria :/