domingo, 18 de outubro de 2009

1/10 da vida.

Acho que posso dizer que já aprendi 1/10 da vida.
Já sei que não posso subestimar e nem superestimar as pessoas, já sei que nunca é uma palavra forte demais e que não devemos usá-la por não sabermos o futuro que Deus nos reserva. Aprendi que chances são únicas e que em uma única ação podemos destruir algo que acreditávamos ser para sempre. Aprendi que devemos gostar de quem gosta de nós e que o nosso amor-próprio é valoroso demais para ser posto à prova, descobri que a força e vontade de viver vem de nós mesmos. Já percebi que o tempo se encarrega de tudo, mas nós precisamos deixá-lo agir. Já sei que amizades verdadeiras, amor e felicidade não se compra e que os risos espontâneos são os mais felizes. Descobri que metade da vida é feita de encontros e desencontros e que os clichês nos perseguem (muito!). E dentre tudo que eu já vi, senti e fiz a mais importante descoberta é que nós somos nossos próprios senhores e tudo sempre depende apenas de nós.
E pelo menos pra mim, gentileza ... nem sempre gera gentileza. É uma questão de caráter ser gentil e não de pensar na "recompensa".

A vida às vezes exige demais de algumas pessoas, penso que isso é pra que essas pessoas descubram a força sobrenatural que elas têm em si e ainda não sabem.

1bj&mesiga :*